Módulos para Angular JS

Nossa…​ Quanto tempo desde a última vez que apareci por aqui!

Esse post é pra falar sobre alguns projetos que venho desenvolvendo para AngularJS.

Nos últimos meses, comecei a trabalhar efetivamente com Angular 1, e diante de algumas necessidades bem específicas dos projetos nos quais trabalhei, me vi obrigado a desenvolver alguns módulos para facilitar a implementação dessas necessidades. Com isso, surgiram alguns projetos que visam facilitar a vida de nós, desenvolvedores apertados por prazos minúsculos.

Angular Auth

Esse foi o meu primeiro módulo criado para o AngularJS 1. É um módulo para encapsular as regras de autenticação e autorização do projeto. Com ele, é só configurar alguns atributos e informar uma URL de backend que a autenticação já estará funcionando. Também suporta validação de regras por Papéis (Roles), que podem ser definidas direto no State (ele depende do fenomenal Ui-Router). Aí no link tem as informações de instalação e configuração. Também estou evoluindo ele para trabalhar em conjunto com o Firebase, mas essa integração ainda é experimental.

Angular Select2

Esse projeto nasceu a partir da necessidade de implementar Selects usando o Select2. Encontrei alguns módulos para Angular que fazem isso, mas achei a complexidade deles muito grande para uma coisa tão simples. Por isso decidi implementar minha própria solução. Compartilhei a mesma no GitHub caso alguém também queira uma solução simples pra esse problema.

Ajude a melhorar!

Se você interessar em algum desses projetos, sinta-se a vontade para abrir Issues ou fazer um fork! Não deixe de fazer seu PR!!

comments powered by Disqus